sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Lições de mudança de vida para aprender com Eckhart Tolle


post-07-21-1

Eu amo Eckhart Tolle, lembro de ter lido seu livro, “O Poder do Agora” em 2010 e daquele momento em diante sempre que eu sinto que a minha mente está à deriva, fazendo muito barulho e me impedindo de estar totalmente presente e engajada no AGORA eu imediatamente volto à leitura do seu livro, tenho aprendido muitas lições maravilhosas a partir da leitura de seus livros inspiradores, observando suas palestras e hoje eu gostaria de compartilhar 27 dessas lições de mudança de vida com você.

Divirta-se !
1. O momento presente é a coisa mais preciosa que existe.
“As pessoas não percebem que AGORA é tudo o que sempre é, não há passado nem futuro, exceto como memória ou antecipação em sua mente”.
“… O passado lhe dá uma identidade e o futuro mantém a promessa de salvação, de realização, de qualquer forma ambos são ilusões”.
“O tempo não é precioso a todos porque é uma ilusão, o que você percebe como precioso não é o tempo, mas o único ponto que está fora do tempo, o AGORA, isso é precioso, de fatoquanto mais você está focado em tempo passado e futuro mais você pede o AGORA, a coisa mais preciosa que existe”.
“Não deixe que um mundo louco diga que o sucesso é outra coisa senão um momento de sucesso”.
“A maioria dos seres humanos nunca estão completamente presentes no AGORA porque inconscientemente eles acreditam que o próximo momento deve ser mais importante do que este, mas depois você perde toda a sua vida, que nunca é AGORA”.
“Assim que você honrar o momento presente toda a infelicidade e luta se dissolve e a vida começa a fluir com alegria e facilidade, quando você age na consciência do momento presente o que você faz torna-se imbuído de um senso de qualidade, cuidado e amor, mesmo a ação mais simples”.
2. Onde quer que esteja, esteja lá totalmente.
“Onde quer que você esteja, esteja lá totalmente, se você encontrar o seu aqui e agora intolerável que faz você infeliz você tem três opções: retirar-se da situação, alterá-la ou aceitá-la totalmente, se você quer assumir a responsabilidade por sua vida você deve escolher uma dessas três opções e você deve escolher AGORA, em seguida aceitar as consequências”.
3. Sempre diga “sim” para o momento presente.
“A aceitação parece um estado passivo, mas na realidade traz algo totalmente novo para este mundo que é a paz, uma vibração de energia sutil, é a consciência”.
“Aceite depois aja, seja o que for que o momento presente contêm, aceite-o como se você tivesse escolhido isso, trabalhe sempre com ele, não contra ele”.
“Sempre diga ‘sim’ para o momento presente, o que poderia ser mais fútil, mais insano do que criar resistência interior ao que já é ? O que poderia ser mais insano do que se opor a própria vida, que é AGORA e sempre no AGORA ? Renda-se ao que é, diga “sim” à vida e veja como a vida de repente começa a trabalhar para você e não contra você”.
4. A vida vai lhe dar toda a experiência que é mais útil para a evolução de sua consciência.
“A vida vai lhe dar toda a experiência que é mais útil para a evolução de sua consciência, como você sabe que esta é a experiência que você precisa ? Porque esta é a experiência que você está tendo no momento”.
5. Não leve a vida tão a sério.
“A vida não é tão grave como a mente a entende”.
6. O amor não pode ser encontrado fora de você.
“O amor é um estado de ser, seu amor não está fora, ele está profundamente dentro de você, você nunca pode perdê-lo e ele não pode deixá-lo”.
7. Quanto mais você residir no negativo, mais obcecada com coisas negativas a sua mente se torna.
“As pessoas tendem a orbitar mais em coisas negativas do que em coisas positivas, assim, a mente então se torna obcecada com coisas negativas, como julgamento, culpa e ansiedade produzida por pensamentos sobre o futuro e assim por diante”.
8. Quando você reclama, você faz de si mesmo uma vítima.
“Reclamar é sempre a não aceitação do que é, ela invariavelmente carrega uma carga negativa inconsciente, quando você reclama faz de si mesmo uma vítima, quando você fala você está em seu poder, então, mude a situação através de uma ação ou fale, se necessário ou possível deixe a situação ou aceite-a, tudo o mais é loucura”.
9. Há um bom equilíbrio entre honrar o passado e perder-se nele.
“Há um bom equilíbrio entre honrar o passado e perder-se nele, por exemplo, você pode reconhecer e aprender com os erros que você cometeu, em seguida, siga em frente e se foque no AGORA, isto se chama perdoar a si mesmo”.
10. Abandonar exige força e muita coragem.
“Às vezes, abandonar as coisas que vão é um ato de poder muito maior do que defender ou pendurar”,
“Algumas mudanças fornecem um visual negativo sobre a superfície, mas em breve você vai perceber que o espaço está sendo criado em sua vida por algo novo a surgir”. ~Eckhart Tolle
11. Você é um ser humano e não um humano fazendo.
“Na correria de hoje, todos nós pensamos muito, buscamos muito, queremos muito e esquecemos a alegria de simplesmente ser”.
12. Pare de definir a si mesmo e aos outros.
“Definir-se através do pensamento é limitar-se”.
Sempre faça uma definição superior de si mesmo, para si mesmo ou para os outros, você não vai morrer, você virá à vida, e não se preocupe com a forma como os outros te definem, quando eles definem você eles estão se limitando e isso é problema deles, sempre que você interage com as pessoas não esteja lá em primeiro lugar como uma função ou um papel, mas como um campo de presença consciente, você só pode perder algo que você tem, mas você não pode perder algo que você é”.
“Depois de ter se identificado com alguma forma de negatividade você não quer deixá-la ir e em um nível profundamente inconsciente você não quer uma mudança positiva, seria uma ameaça a sua identidade como uma pessoa deprimida, irritada ou injustiçada, então você vai ignorar, negar ou sabotar o positivo em sua vida, este é um fenômeno comum, ele também é uma loucura”.
13. Você é mais do que sua mente.
“Em um nível mais profundo você já está completo, quando você percebe que há uma energia alegre por trás do que você faz”.
“Ser identificado com a sua mente é estar preso no tempo: a compulsão de viver quase exclusivamente através da memória e da antecipação”.
“Conheça a si mesmo como o ser por baixo do pensador, o silêncio debaixo do barulho mental, o amor e a alegria por baixo da dor, a liberdade, a salvação, a iluminação”.
“Tédio, raiva, tristeza, medo ou seus ‘não ser’ pessoais, são condições da mente humana, eles vêm e vão, nada que vai e vem é você”.
“O princípio da liberdade é a percepção de que você não é “o pensador”, no momento em que você começar a assistir o pensador, um nível superior de consciência torna-se ativo, você então começa a perceber que há uma vasta área de inteligência além do pensamento, que o pensamento é apenas um pequeno aspecto da inteligência, você também percebe que todas as coisas que realmente importam: beleza, amor, criatividade, alegria, paz interior, surgem além da mente, você começa a despertar”.
14. Onde há amor verdadeiro, não há ego.
“Um relacionamento verdadeiro é aquele que não é dominado pelo ego com a sua tomada de imagem e auto procura, em um relacionamento genuíno há um fluxo de saída, de abertura, de alerta para a outra pessoa na qual não há vontade qualquer que seja”.
15. Com o que quer que você lute, você fortalece e o que você resiste, persiste.
“Não oferecer nenhuma resistência à vida é estar em estado de graça, facilidade e leveza, este estado não será mais dependente de coisas que são de certa forma, boas ou ruins, parece quase paradoxal, mas quando a sua dependência interna da forma se for as condições gerais de sua vida, as formas exteriores, tendem a melhorar muito, as coisas, pessoas ou condições que você pensou que precisava para a sua felicidade vêm agora para você sem luta ou esforço de sua parte e você está livre para desfrutar e apreciar enquanto elas duram, todas essas coisas é claro ainda passarão, ciclos vêm e vão, mas com a dependência se indo, não há mais medo de perda, a vida flui com facilidade”.
“O que você reage nos outros, você fortalece em si mesmo”.
“Qualquer coisa que você se ressente e fortemente reage no outro também está em você”.
“Tudo o que você luta, você fortalece e o que você resiste, persiste”.
16. O poder sobre os outros é fraqueza disfarçada de força.
“O poder sobre os outros é fraqueza disfarçada de força, o verdadeiro poder está no seu interior e ele está disponível para você AGORA”.
17. Todo vício começa com dor e termina com a dor.
“Todo vício surge de uma recusa inconsciente de enfrentar e passar através de sua própria dor, todo vício começa com dor e termina com a dor, seja em qual substância que a pessoa é viciada: álcool, comida, drogas legais ou ilegais ou uma pessoa, você está usando algo ou alguém para encobrir a sua dor”.
18. Exclusividade não é o amor de Deus, mas o “amor” do ego.
“O amor não é seletivo assim como a luz do Sol não é seletiva, não faz uma pessoa especial ela não é exclusiva, a exclusividade não é o amor de Deus, mas o “amor” do ego, no entanto a intensidade com que o verdadeiro amor é sentido pode variar, pode haver uma pessoa que reflete seu amor de volta para você de forma mais clara e mais intensamente do que outras e se essa pessoa sente o mesmo em sua direção pode-se dizer que você está em uma relação de amor com ele ou ela, o vínculo que o liga com essa pessoa é o mesmo vínculo que o liga com a pessoa sentada ao seu lado em um ônibus ou com um pássaro, uma árvore, uma flor, apenas muda o grau de intensidade com que isso se faz sentir”.
19. Procure viver autenticamente.
“Interações humanas autênticas tornam-se impossíveis quando você se perde em um papel”.
“Viver até uma imagem que você tem de si mesmo ou que outras pessoas têm de você é a vida não autêntica”.
20. Nós não “vemos” Deus como Ele é, vemos Deus como nós somos.
“O homem fez Deus à sua imagem…”.
21. Buscando é a antítese da felicidade.
“Não procure a felicidade, se você procurar não vai encontrá-la pois a busca é a antítese da felicidade”.
“Existe uma diferença entre a felicidade e a paz interior ? Sim, a felicidade depende das condições de ser percebida como positiva, a paz interior não”.
22. O que você dá é o que você ganha.
“O que você faz para os outros, você faz a si mesmo”.
23. Qualquer ação é muitas vezes melhor do que nenhuma ação.
“Qualquer ação é muitas vezes melhor do que nenhuma ação, especialmente se você tiver sido preso em uma situação infeliz por muito tempo, se é um erro pelo menos você aprende alguma coisa, caso em que ele não será mais um erro, se você permanecer preso não aprenderá nada”.
24. Se você fizer a fonte pura, tudo será puro.
“Se você certamente for para dentro a parte externa vai se encaixar, a realidade primária está no seu interior, a ‘realidade’ secundária está fora”.
25. A mente é um instrumento excelente se usado corretamente.
“A mente é um instrumento excelente se usado corretamente, usada de forma errada no entanto torna-se muito destrutiva, para colocar de forma mais precisa, não é tanto que você usa sua mente de forma errada normalmente você não a usa em tudo, ela é que usa você esta é a doença, você acredita que você é sua mente esta é a ilusão, o instrumento assumindo mais de você”.
26. A preocupação é um desperdício de tempo.
“A preocupação finge ser necessária, mas não serve a nenhum propósito útil”.
27. Se as estruturas da mente humana permanecem inalteradas, nós sempre vamos acabar recriando o mesmo mundo.
“A humanidade está agora confrontado uma escolha difícil: evoluir ou morrer… Se as estruturas da mente humana permanecerem inalteradas, nós sempre vamos acabar recriando o mesmo mundo, os mesmos males, a mesma disfunção”.
Com todo o meu amor,
@Luminita Saviuc
Origem: wakingtimes



Fiquem com Luz e sempre observem tudo com a verdade do seu coração!   A Vitoria da Luz esta próxima...! 

Ssapyará (Rinaldo)
Email - rochalve@msn.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...